O secretário de Administração, Daniel César da Luz, esteve reunido na tarde de quarta-feira (12) com representantes de sindicatos e associações dos servidores da Prefeitura de Biguaçu para discutir a implantação do plano de saúde.
Estiveram presentes membros do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal de Biguaçu (Sintramubi), Associação dos Servidores da Prefeitura de Biguaçu (Asmub), Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Biguaçu (PrevBiguaçu) e Associação dos Procuradores (Probig), bem como funcionários sem representação sindical.
A Prefeitura cotou orçamentos junto a diversas operadoras de plano de saúde, dentre as quais avançou em tratativas com SC Saúde, Unimed e Agemed, sendo esta última a que apresentou a melhor proposta até o momento. O plano de saúde será oferecido mediante adesão, com percentual custeado pelo próprio servidor e pela Prefeitura.
O quadro pessoal da Prefeitura é formado por cerca de 1.600 servidores e para viabilização do plano de saúde será necessária a adesão de no mínimo 1.000 usuários, contando com dependentes.
Os servidores irão receber em breve um questionário, em que deverão responder se possuem interesse pelo plano e outras informações, como número de dependentes. Junto desse questionário será enviada uma tabela com expectativa de valores dos planos, que diferem de acordo com número de dependentes e faixa etária dos membros do grupo familiar.
“Após a entrega desses questionários devidamente respondidos, será realizado um levantamento de informações e dentro de um prazo de 120 dias haverá uma definição. Mas já adianto que por determinação do prefeito Ramon Wollinger os servidores em breve contarão com mais esse benefício. Lembrando que estamos assinando na próxima semana compromissos com universidades e Farmácia Sesi, as quais proporcionarão descontos para os servidores municipais”, finalizou o secretário Daniel Luz.