A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz (574 km a Oeste de Florianópolis – na divisa com o Paraná), elucidou um crime de roubo forjado que tinha como intuito resgatar uma indenização de quase R$ 24 mil. O autor irá responder por fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro e por comunicação falsa de crime.
No dia 5 de junho, o suspeito compareceu na Delegacia de Polícia inventando uma narrativa. Conforme ele, dois indivíduos haviam o abordado numa estrada rural, no interior daquele município. Eles teriam levado seu veículo, além de documentos, dinheiro, celular e outros objetos. Após o início das diligências, a equipe de investigação duvidou da narrativa apresentada pela vítima e angariou elementos com a finalidade de comparar a realidade dos fatos com o relato apresentado.
Com a conclusão das investigações, a suposta vítima, depois de confrontado pelo delegado de polícia em exercício, confessou que teria forjado o roubo com o intuito de obter a indenização referente ao seguro do veículo, na importância de R$ 23.800. Diante disso, ele foi indiciado.