A Prefeitura de Biguaçu e a Caixa Econômica Federal (CEF) promoveram, na noite de ontem (24), uma reunião com os 224 beneficiários do Residencial Vila Real, construído no bairro Fundos. O encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro Vendaval, com o objetivo de informá-los sobre os procedimentos e documentos necessários para a entrega do imóvel, prevista para setembro deste ano.
O empreendimento, com sete blocos de apartamentos, integra o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e do qual a CEF é o agente financeiro. Já a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, é responsável pelo cadastramento das famílias que se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo programa para receber os imóveis.
“Mais uma vez Prefeitura e Caixa unem forças para entregar mais um empreendimento habitacional no município, desta vez a 224 famílias que comprovadamente residem em Biguaçu. Em breve estaremos fazendo a tão esperada entrega das chaves dos apartamentos a todos”, comentou o prefeito Ramon Wollinger (PSD).
Também participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Dircilene Luz; o gerente regional da CEF, Eduardo Rockenbach; o gerente de Habitação da CEF, Sérgio Jank; a coordenadora da Gerência de Habitação da CEF, Juliana Sardá; o gerente da CEF agência Biguaçu, Arthur Nunes Westphal; bem como Rafael Vieira, que na oportunidade representou a construtora Moinho, empresa responsável pela finalização do residencial.
A reunião ainda foi acompanhada pela coordenadora de Habitação, Elizângela de Souza Gerent, e a assistente social, Thereza Cristina Stachechem, ambas responsáveis pela atualização de cadastros das famílias, e de membros da empresa Contexto, que fará o trabalho de acompanhamento social até um ano após a entrega dos apartamentos.
As informações são da assessoria.