Nesta quinta-feira, 27, a Polícia Civil, por meio da DRACO/DEIC, deflagrou operação policial para desarticular duas células de organização criminosa que atuava nos Estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A ação, que contou com apoio da DINI/SSP, Delegacias de Polícia da Grande Florianópolis, DIC e DH de Joinville, além de demais divisões da DEIC, tinha como objetivo cumprir 11 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Joinville, Garuva e Florianópolis. Um mandado de prisão foi cumprido no Mato Grosso do Sul.
Durante as investigações, que duraram cerca de três meses, foram identificados alguns membros dessa organização criminosa, os quais comercializavam drogas, armas de fogo e munições. Também foram identificados outros integrantes responsáveis por arrecadar o “dízimo” e fazer o depósito em contas bancárias indicadas pela organização criminosa.
A operação se iniciou nas primeiras horas dessa manhã e ainda está em andamento. Até o momento 10 pessoas foram presas, sendo 7 em virtude dos Mandados e 3 presos em flagrante. No decorrer do dia, as informações serão atualizadas