Na próxima terça-feira, dia 1 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura apresentará aos pescadores do município o Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional – POP Nível 1. O encontro será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 15h.
O curso é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Capitania dos Portos de Santa Catarina – com o apoio da Secretaria Municipal – e acontecerá no mês de setembro. A formação tem o objetivo de habilitar os participantes para o exercício profissional das atividades de maneira segura e regular perante à legislação.
Na reunião os pescadores receberão orientações sobre a documentação necessária para a inscrição bem como dos exames médicos que são exigidos para emissão do registro profissional.
“O município de Biguaçu tem vocação natural para o mar e muitas famílias vivem exclusivamente da pesca. Esse curso ajudará nossos pescadores no exercício de sua profissão, tanto na área técnica como na área legal”, destaca o secretário municipal, Luan de Souza Pereira.
Atualmente, existem aproximadamente 120 pescadores exercendo a atividade no município sem registro. “Queremos que todos participem e sejam legalmente habilitados”, finaliza o secretário.