Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu, na noite de sábado (12), na marginal da BR-101, quase na divisa de Biguaçu com São José, dois homens acusados de tentativa de latrocínio em um salão de beleza no bairro Bom Viver.
Conforme informações do 24º BPM, os assaltantes haviam alvejado o proprietário do estabelecimento com um tiro de revólver calibre .38, na região do abdômen. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de São José.
Os criminosos tentaram fugir, mas foram seguidos por populares – que já haviam acionado o telefone 190. Rapidamente o PPT chegou ao local e prendeu a dupla. Com um deles foi encontrado a arma que teria sido usada pouco antes no salão, com cinco projéteis intactos e uma cápsula deflagrada.
Diante dos fatos, os suspeitos acabaram algemados e levados para a Central de Plantão Policial de São José, onde fora feito o registro das prisões em flagrante e local que permanecerão até que a Justiça decida para qual unidade prisional da Grande Florianópolis os enviará.