Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje (18) em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul, a cerca de 30 quilômetros de Curitiba. O evento chegou a 4,5 graus de magnitude na escala Richter, a 51 quilômetros de profundidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o sismo foi sentido também em Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro, todas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo a corporação, após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. O batalhão local, no entanto, até as 6h, não havia recebido chamados de socorro.
Já o segundo tremor, registrado pouco tempo depois em São Jerônimo da Serra, a 337 km de Curitiba – na região de Londrina -, chegando a 5,1 graus de magnitude e aconteceu a 10 km de profundidade. É um tremor moderado (com mais de 5 graus), que pode ser sentido e pode também causar danos tanto pela força quanto pela profundidade em que aconteceu.
Apesar da força dos tremores, nenhum atendimento foi registrado ainda, segundo o Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também não registrou feridos ou danos.
*Com informações do Paraná Portal e do G1