Dicom
Na tarde de terça-feira (19), foram entregues 196 quilos de alimentos não-perecíveis à Escola de Educação Especial Leandro de Azevedo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Biguaçu. Os donativos foram arrecadados no primeiro dia da Semana Cultural realizada pela Prefeitura de Biguaçu, através do Encontro Solidário de Carros Antigos realizado na última sexta-feira (15) na Praça Nereu Ramos.
A instituição atende atualmente 210 alunos e todos os mantimentos são comprados pela própria APAE ou por intermédio de doações realizadas em eventos beneficentes. Existe ainda uma parceria por meio do programa Mesa Brasil com o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc) que ajuda a manter o órgão com donativos. Além do uso nas refeições na unidade, é realizada uma triagem pela assistência social da APAE, que faz uma análise dos alunos mais carentes para a doação de alimentos às famílias.
Na ocasião estavam o prefeito Ramon Wollinger, a vereadora Salete Cardoso, representantes dos grupos Free Whell Old Car Biguaçu e Opala Brasil.
O prefeito Ramon destaca que “estamos nos esforçando para manter a Escola Especial Leandro de Azevedo através desses encontros entre outras ações que a Prefeitura realiza, além de termos um projeto para a futura ampliação da instituição”.
Para a diretora geral da APAE, Juvani Amorim, “esses alimentos ajudam a nossa instituição, que não tem subsídios suficientes para se manter sozinha’’.
“Sabemos que esse tipo de instituição tem problemas financeiros e com essa ação conseguimos beneficiar de uma maneira direta aos alunos, além do bem-estar que nos traz em poder ajudar, esse tipo de sentimento não há como descrever”, enfatiza Anderson Koerich, presidente do Free Whell Old Car Biguaçu.
Antônio Pereira, vice-presidente do Clube do Opala, explica que “é o quarto ano que realizamos esse tipo de evento beneficente e fazemos em todos os estados que percorremos, sempre tentando ajudar alguma instituição”.