A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (10), em uma barreira montada no pátio da unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Biguaçu, dois homens acusados de praticarem assaltos em municípios da região e recuperou um automóvel Mitsubishi Lancer 2.0, com placas ONT-9993, de Tubarão (Sul de SC) que estava com registro de roubo e sendo usado para a prática de crimes.
Conforme informações da PM ao Biguá News, a operação policial foi organizada após as agências de inteligências dos batalhões de Biguaçu e de São José identificarem que o veículo estaria transitando pela BR-101, no sentido Sul, e que o Lancer estaria envolvido em um furto à residência na região de Brusque. Diante disso, viaturas de área e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) se comunicaram com a guarnição da PRF e foram até o posto.
Após montada a blitz, o trânsito ficou lento e os policiais começaram a monitorar os veículos, avistando o referido Mitsubishi. No entanto, ao se aproximar, o condutor do carro roubado empreendeu fuga, colidiu contra uma viatura da PM e perdeu o controle da direção, caindo no canteiro lateral da pista. Os dois ocupantes foram presos.
Leia: Ladrão de moto é preso em Biguaçu após cair durante perseguição
Após revista pessoal foram encontrados valores em dinheiro no bolso nos suspeitos. Em revista veicular, foram localizados diversos produtos provenientes de furto, bem como um revólver calibre .38 com seis munições no interior do porta luvas. Ambos confessaram a prática de furtos. Ainda contra um deles constava mandado de prisão por crime de tráfico de entorpecentes, expedido pela Comarca da Palhoça.
Mais: PM cumpre mandado de prisão contra traficante
Diante dos fatos, os dois acusados foram levados para a Central de Plantão Policial para o registro da ocorrência, e posteriormente devem ser encaminhados a uma unidade prisional na Grande Florianópolis.