O ciclista amador Claudenir de Oliveira, o “Pataxó”, morador de Antônio Carlos, está há dois dias sem dar notícias aos amigos e aos colegas de serviço. Ele é frentista em um posto de combustível da cidade e não compareceu ao local de trabalho ontem e hoje.
Na última vez que Pataxó foi ao posto, na quarta-feira (27), disse que estava se preparando para, no mês de janeiro, ir embora para o Rio Grande do Sul. Contudo, não encaminhou a baixa na carteira de trabalho (que está no escritório do posto) e não foi mais visto em Antônio Carlos.
Os colegas estão preocupados, pois Claudenir às vezes sai sozinho para pedalar por longas distâncias, mas sempre dá notícias de seu paradeiro. Contudo, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), nenhuma mensagem foi enviada por ele.
Atualização às 18h04
Uma pessoa que também é ciclista em Biguaçu e conhece Pataxó informou, há pouco, ao Biguá News, que ele teria vendido a bicicleta na quarta-feira (27) para ir embora para o Estado do Ceará. O colega comprou a bike dele por R$ 900 e o levou ao aeroporto de Florianópolis, deixando-o às 22h30 no local.
A reportagem ligou para o telefone celular de Claudenir (número que ele tem registrado no WhatsApp), mas as chamadas caíram na caixa de mensagens. As mensagens enviadas por meio do aplicativo também não foram visualizadas.