Algumas ruas dos bairros Fundos e Rio Caveiras, em Biguaçu, alagaram durante a madrugada desta quarta-feira (17), com as fortes chuvas que caíram durante a noite. Ainda não há informações da Defesa Civil se a enxurrada invadiu alguma casa.
Ao amanhecer do dia ainda era possível ver os reflexos do alagamento na Avenida Governador Ivo Figueiredo de Campos, na região do Supermercado Koch, no Rio Caveiras. A água encheu a via pública até a altura do meio-fio, por duas quadras, entre a Avenida Kiliano Kremer e a rua Atílio Hilar Ampessar. Por volta das 7h, o volume havia escorrido por completo para as galerias pluviais
Na mesma região também houve registros de alagamentos nas ruas Adriano Picoli, Domingos Coelho, Leonardo Ferreira, Ines Maria Ferreira e na Avenida Kiliano Kremer. Na rua João Luiz Pacheco a água também subiu e entrou em alguns terrenos, conforme informações de moradores.
MACRODRENAGEM
O ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP), que foi o gestor municipal que implantou a macrodrenagem de Biguaçu, pontuou ao Biguá News que “ainda existe em torno de 20% de pendência para o complemento das galerias, em três pontos urbanos: Jardim Primavera e entorno, alto Bom Viver e alto Vendaval. Estes pontos ainda sofrem com fortes chuvas. O projeto do rio Biguaçu e este do complemento da macrodrenagem estão aguardando despacho com o ministro das Cidades, em Brasilia”, informou.
Leia também: Biguaçu passa sem ocorrências graves após forte chuvarada
Atualizada às 9h21