A Polícia Militar de Biguaçu prendeu quatro homens no Morro da Bina, no final da tarde desta terça-feira (23), sob a acusação de o quarteto ter feito um assalto à Loja Koerich instalada na marginal da BR-101, na região central da cidade. O crime foi registrado às 14h56 e pelo menos um deles estava armado. No roubo, os bandidos levaram 11 notebooks, 12 smartphones e um malote.
Conforme informações da PM, após ser avisada do sinistro, a agência de inteligência do 24º Batalhão iniciou uma investigação, junto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e guarnições de área, e identificaram o local onde estavam os suspeitos que aparecem no vídeo gravado pelas câmeras de vigilância da loja.
Uma operação foi montada e os assaltantes foram presos em flagrante, ainda com parte dos objetos do roubo. Restaram recuperados cinco notebooks e três smartphones. A PM apreendeu dois rádios comunicadores e roupas idênticas às que os criminosos usavam no momento do crime. A arma e o restante dos eletrônicos levados na ação criminosa não foram localizados, revelando que mais pessoas podem ter participado do crime.
Os quatro indivíduos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial de São José, para os devidos registros de flagrante.
O roubo
O quarteto chegou à loja às 14h56. Três deles renderam um casal que estava na parte da frente e o outro ficou na porta, ao lado de fora, dando cobertura. Os assaltantes colocaram os notebooks e celulares dentro de um saco e em seguida fugiram.