A entrega da obra de construção de um elevador e de rampa de acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Prado, em Biguaçu, vai atrasar três meses. A Prefeitura publicou, na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial dos Municípios, um termo aditivo esticando o prazo para a construtora terminar a empreitada. O contrato original previa a data de 16 de janeiro de 2018 (180 dias após a contratação) e agora mudou para o dia 16 de abril deste ano. Os recursos previstos para a estrutura – R$ 115 mil – não foram alterados.
Localizado na rua Treze de Maio, o posto de saúde está pronto há mais de dois anos. As obras começaram em 2014 e terminaram em 2015. Contudo, pelas condições do terreno, além da escada foi necessário a instalação de um mecanismo de elevação.
A nova unidade tem área de 650 metros quadrados. O investimento no prédio é do Ministério Saúde, com um valor total de R$ 517,6 mil. A Prefeitura de Biguaçu já comprou os equipamentos e a movelaria que irão compor a UBS.
Após ser inaugurado, o novo posto atenderá os moradores dos bairros Encruzilhada, Jardim Anápolis, Prado, Prado de Baixo, Saudade e São Miguel. Existem nessas regiões cerca de nove mil usuários cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, o atendimento é feito no posto do bairro Centro e há também suporte semanal de um médico – que acontece na Associação de Moradores de São Miguel.
No dia 1º de dezembro, o prefeito Ramon Wollinger (PSD) e secretários municipais detalharam aos moradores da região a fase final da obra.