O ex-prefeito e atual secretário de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, Alceu Mazzioni, morreu no início da noite de sábado (27), após um acidente na estrada da comunidade Linha Bento Gonçalves. Ele conduzia um Fiat/Pálio, quando perdeu o controle da direção. O carro saiu da pista e capotou por diversas vezes em uma ribanceira. O veículo parou ao colidir em uma árvore.
Segundo a equipe do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Militar, quando os médicos e enfermeiros chegaram para prestar atendimento, a vítima estava no chão e com as pernas presas na roda do veículo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em nota oficial, a Prefeitura de Cordilheira Alta declarou luto oficial. O corpo foi velado na prefeitura municipal até a manhã de domingo (28), e depois transladado para a comunidade de Fernando Machado, local onde reside a família do ex-prefeito.
Nota oficial da prefeitura
“Perdemos um grande líder e um apaixonado por Cordilheira Alta”, diz Carlos Alberto Tozzo, prefeito Municipal.
O Governo Municipal de Cordilheira Alta, com profundo pesar, comunica o falecimento do ex-prefeito e atual Secretário de Saúde e Assistência Social, Alceu Mazzioni, em trágico acidente ocorrido na tarde deste sábado (27), na comunidade de Linha Bento Gonçalves.
Alceu Mazzioni é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Cordilheira Alta.
Desde sua emancipação é envolvido de forma atuante e com muito entusiasmo na condução do município. Atualmente era Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, já foi Prefeito Municipal em dois mandatos (2005/2008 – 2013/2016), além ter sido Secretário de Educação e Saúde em outras oportunidades e ainda vereador e presidente do Legislativo Municipal. Cordilheira Alta deve muito à Alceu Mazzioni, por toda a sua dedicação desde antes da emancipação do município em 1992, trabalho sempre realizado com muita dedicação e vontade sincera de ver o município alcançando patamares cada vez maiores.
Cordilheira Alta perde um de seus grandes batalhadores de forma prematura e trágica, por isso, todas as famílias choram neste momento. Á família enlutada, as sinceras e mais dolorosas condolências do Governo Municipal, em nome de cada cidadão cordilheiraltense.
O velório de nosso ex-prefeito ocorrerá no saguão da prefeitura municipal durante a madrugada, até o início da manhã deste domingo (28), quando o corpo deve ser transladado para a comunidade de Fernando Machado, local de residência de Alceu Mazzioni. Os horários de início do velório assim como do sepultamento, serão confirmados posteriormente.
O prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo, decreta Luto Oficial no município já a partir deste sábado.”