O transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino foi tema de reunião que aconteceu na tarde desta terça-teira (6), na Prefeitura de Biguaçu. O prefeito Ramon Wollinger (PSD) e a secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels, receberam o diretor de Articulação com os Municípios da Secretaria de Estado da Educação, Osmar Matiola, para tratar do repasse de valores para o transporte dos alunos.
O município de Biguaçu possui uma frota de 19 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans, que transportam 2.510 alunos. Destes, 1.380 frequentam a rede estadual de ensino. Para atender a demanda, existem ainda 10 rotas terceirizadas e fornecimento de vale transporte para alunos que usam linhas municipais e intermunicipais para chegarem às unidades.
Após análise do número de alunos e de rotas ficou definido que o Estado repassará o valor de R$ 1,2 milhão para custear as despesas com transporte próprio, de terceiros e compra de passe escolar. O valor será transferido ao município em nove parcelas, durante o ano letivo.
Participaram da reunião, o gerente de Transporte da Secretaria de Estado da Educação, Ademir Amaral Ribeiro, a coordenadora regional da Grande Florianópolis, Elizete Soares Geraldi, a diretora de Ensino, Kátia Bernadeth da Silva e a gerente de Transportes, Márcia Marçal.
Melhorias nas escolas estaduais
Segundo informação da coordenação regional da Grande Florianópolis, a Secretaria de Estado da Educação tem programas em andamento para ampliação de salas de aulas nas escolas estaduais de Biguaçu. Os projetos contemplam também a regularização e manutenção de banheiros, cozinhas e refeitórios.
As informações são da assessoria.