A Polícia Civil localizou, na manhã desta sexta-feira (16), cerca de 300 quilos de maconha que estavam enterrados em um terreno, no bairro Encantada, no município de Garopaba (90 km ao Sul de Florianópolis). Os policiais usaram uma pá e uma retroescavadeira para desenterrar os pacotes com a droga.
Conforme a polícia, o local é o mesmo onde foram encontrados 1,5 tonelada desse mesmo entorpecente, nesta quinta-feira (15). A droga pertenceria ao traficante Henrique Cardoso Furtado, preso durante a operação “Quebrando a Banca”, no dia 9 de fevereiro, com 22 kg de maconha, R$ 72 mil em dinheiro e um revólver calibre .38.
De acordo com a polícia, o terreno onde estava a maconha pertence a Henrique e fica na rua do fundo da casa dele, onde ele fora preso na semana passada. Após investigação da equipe do delegado Walter Loyola, os policiais descobriram o paradeiro desses 1,8 mil kg de entorpecente.
Saiba mais: Polícia apreende 1.500 quilos de maconha na Grande Florianópolis
As investigações apontam que o traficante de Garopaba abastecia outros de São José e Florianópolis e também do Litoral Sul, como de Imbituba e Laguna. Novos mandados de prisão poderão ser solicitados à Justiça.