O deputado federal Esperidião Amin (PP) lançou a pré-candidatura ao governo do Estado nesta segunda-feira (26). No mesmo ato, cumpriu o acordo da convenção de agosto do ano passado e repassou a presidência do partido ao deputado estadual Silvio Dreveck. O ato foi acompanhado pelo presidente estadual do PSD, o deputado estadual Gelson Merisio.
Amin confirmou o que disse na semana passada em entrevista ao ND. “O PP e o PSD têm 98% do mesmo DNA. Nós podemos e devemos oferecer uma proposta de mudança responsável para Santa Catarina. Isso não pode ser monopólio de uma pessoa e nem mesmo de um partido”, afirmou.
O progressista afirmou que coloca o nome à disposição, mas não impõe a condição de ser candidato. “Coloco minha condição de candidatura, mas sem exclusivismo. Se eu não tiver sucesso, independentemente da minha condição que assumi hoje, estarei aberto para o diálogo”, completou.
Na mesma linha, Merisio reforçou o desejo de fazer alianças com base na convicção. “Não dá para seguir no discurso fácil das grandes composições. Nós estaremos juntos na eleição. Essa é uma afirmação minha pessoal e partidária. Eu e Esperidião estaremos juntos no palanque em 2018”, disse.
Ao assumir a presidência do PP, Dreveck reafirmou a afinidade entre os partidos. “Se há um partido em que não há convergência de ideias, de trabalho, do dia a dia, é com o PMDB. E temos no presidente do PSD, deputado Gelson Merisio, alguém que tem feito uma oposição cada dia mais forte aos peemedebistas, até mais do que nós mesmos”, completou.