G1 – A queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville, no Norte catarinense. A aeronave caiu na rua por volta das 16h, perto de várias casas, e pegou fogo em seguida. A Polícia Militar informou que foram encontradas duas armas na aeronave.
O helicóptero é da Avalon Táxi-aéreo, que presta serviço para o Beto Carrero World. Mas, a empresa disse que nesta quinta não estava trabalhando para o parque, que fica em Penha. A aeronave tem prefixo PR HBB, modelo BELL 206, disse o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O diretor da Avalon, Hugo Farias, afirmou ao G1 que a aeronave foi sequestrada, mas não deu mais detalhes. A PM disse que existe a suspeita de sequestro, mas que essa informação ainda não pode ser confirmada.
Os mortos seriam o piloto, um assistente do piloto e um passageiro. O sobrevivente é um detento que estaria em liberdade provisória. Ele teve ferimentos leves e foi resgatado momentos depois da queda.
Investigação
Conforme o Cenipa, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), de Porto Alegre, iniciou as investigações sobre os fatores que podem ter contribuído para a queda e uma equipe está deslocando para o local. Não há data prevista para conclusão da investigação.