O automóvel GM Vectra, com placas de Florianópolis, capotou por volta das 3h desta sexta-feira (20), na Via Expressa, logo após a saída da ponte Colombo Salles, e deixou seis pessoas feridas – duas em estado grave. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro estaria alcoolizado, assim como os outros cinco ocupantes. Todos retornavam de uma festa.
Durante o capotamento, o veículo saiu da pista, bateu em uma pedra, e depois retornou para a faixa de rolamento. Com os impactos, o motor foi arremessado a 100 metros de distância. O Vectra ainda atingiu outro carro que estava na pista contrária.
Dois homens tiveram ferimentos leves depois de serem arremessados para fora do Vectra. Outros quatro, entre eles o motorista, chegaram a ficar presos às ferragens e sofreram ferimentos graves. O motorista, conforme a PRF, tem 23 passagens pela polícia, por crimes como tráfico e furto.
As vítimas foram retiradas das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e conduzidas a um hospital da capital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A PRF não informou se outras pessoas que estavam no carro atingido durante a capotagem ficaram feridas.
Mais:
Motorista embriagado que deixou vítima tetraplégica em Florianópolis é condenado a prisão
Motorista alcoolizado vai preso após carro com seis pessoas bater em viaduto em São José