A sexta-feira (25) será um dia com menos ônibus circulando na Grande Florianópolis, por conta da falta de combustível provocada pela greve dos caminhoneiros. Depois de a empresa Biguaçu Transportes anunciar que reduzirá o número de veículos disponíveis, adotando amanhã a tabela de sábado, a Jotur, que atende Palhoça, e o Consórcio Fênix, na capital, também rodarão nesta sexta com o mesmo esquema.
“Atenção! Por conta da greve nacional dos caminhoneiros e a consequente falta de combustível, estamos reduzindo parcialmente a frota do transporte coletivo para racionar o diesel”, publicou a Prefeitura de Florianópolis, há pouco.
Em São José, a Prefeitura informou, por volta das 16h, que a partir desta sexta-feira, apenas a linha do Diretão (abrange a maior área de transporte de São José) estará em circulação. “As demais linhas estão suspensas até o fim da greve dos caminhoneiros”, diz o comunicado.
As empresas de transporte que atendem os bairros de São José até Florianópolis irão manter o atendimento parcial já a partir da tarde desta quinta-feira (24), com horário de sábado e reforço nos horários de pico. “(…) o serviço de atendimento à população só será normalizado quando a greve dos caminhoneiros, que está no quarto dia de paralisação, for encerrada”, diz nota da prefeitura josefense.
Leia mais:
Biguaçu Transportes irá reduzir a circulação de ônibus nesta sexta
Coleta de lixo é suspensa em Antônio Carlos e Palhoça
Prefeitura de Biguaçu tem combustível para manter transporte escolar até sexta-feira
Antônio Carlos tem diesel para transporte escolar até segunda; gasolina só para emergências