G1 – O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, deve funcionar normalmente nesta sexta-feira (25), informou a empresa que administra o terminal. Porém, com o desabastecimento dos combustíveis provocado pela greve os caminhoneiros, a situação pode se agravar a partir de sábado (26).
A empresa que administra o aeroporto afirmou que adotou medidas para prolongar a operação normal no terminal:
- aeronaves particulares devem evitar o abastecimento em Florianópolis
- voos que não tenham escala ou origem programada para Florianópolis devem pousar na capital com autonomia de combustível para seguir viagem
- a empresa mantém uma equipe para monitorar em tempo real o estoque de combustível no aeroporto e o abastecimento de todos os aviões que pousam e decolam na pista
A Floripa Airport orienta que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para obter mais detalhes dos voos.
Em relação ao resto do estado, nesta quinta-feira as operações estavam normalizadas nos aeroportos de Jaguaruna, no Sul, Chapecó, no Oeste, Joinville, no Norte, Navegantes, no Litoral Norte, e Lages, na Serra.
Greve
A greve dos caminhoneiros chega nesta sexta-feira (24) ao 5º dia em Santa Catarina contra o aumento no valor do diesel. A paralisação causa impactos nas áreas do transporte, saúde, educação, abastecimento de alimentos, postos de gasolina e distribuição de água.