O ex-vereador André Clementino da Silva, atual presidente do MDB de Biguaçu, foi nomeado para cargo comissionado na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com salário bruto mensal de R$ 15,6 mil, conforme os dados públicos disponíveis no Portal da Transparência. Ele ocupa a Assessoria de Relações Institucionais da Casan desde o dia 6 de abril. “Estou na Casan, na assessoria da presidência”, confirmou o emedebista, nesta terça-feira, ao Biguá News.
André Clementino foi vereador em Biguaçu por oito anos, nas legislaturas de 2009 a 2012, e de 2013 a 2016. Nas últimas eleições municipais, ele concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa pura do partido, encabeçada naquela ocasião pelo ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza. Tuta e André perderam a disputa para Ramon Wollinger (PSD) e Vilson Norberto Alves (PP) por diferença de 83 votos.
Após aquela derrota nas urnas, André deixou a vereança no dia 31 de dezembro de 2016 e no dia 2 de janeiro de 2017 já fora nomeado chefe de gabinete da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB) – com vencimentos em torno de R$ 6 mil -, cargo que ele ocupou até ir assessorar a presidência da Casan.
O ex-vereador assumiu o comando do partido no município no final de 2017 e trabalha com a expectativa de encabeçar a chapa majoritária da oposição no pleito de 2020.