Da Assessoria
Na tarde desta quinta-feira (14) a Vigilância Sanitária de Biguaçu realizou serviços de desratização nas ruas no entorno da praça Nereu Ramos, bairro Centro. A desratização é feita por meio da aplicação de uma espécie de isca, atrativa para ratos, aplicada em pontos estratégicos de circulação dos roedores. O raticida é constituído de agente que age no organismo do roedor destruindo suas funções vitais eliminando-os.
A ação ocorreu em bocas de lobo de cada rua e deve-se a grande incidência de roedores nos bueiros nos últimos dias. O surgimento de ratos nessas localidades deve-se a restos de comida e lixo que são deixados ao redor desse espaço.
A urina dos ratos possui uma bactéria que transmite a leptospirose, doença infecciosa que pode inclusive matar. A urina do animal pode infectar o indivíduo através do contato com a água.
A Vigilância Sanitária informa também que está disponibilizando raticidas gratuitamente para a população. Para retirar, os interessados devem dirigir-se à Rua Leopoldo Freiberger, 275, bairro Centro.
Veja medidas necessárias para evitar a proliferação dos roedores:
– Evite o acúmulo de materiais e entulhos;
– Remova restos e migalhas de alimentos;
– Descarte o lixo adequadamente em sacos fechados.