A Polícia Militar de Governador Celso Ramos cumpriu, na manhã desta segunda-feira (18), mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Biguaçu contra Robson Lemes da Silva, de 24 anos, por sentença condenatória a 12 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi localizado pelos policiais em uma casa no bairro Cachoeiras.
Conforme consta da ordem judicial, o Tribunal do Juri considerou o indivíduo culpado pelo homicídio de Cleberton Jefrem Farias, ocorrido em 19 de março de 2013, também no bairro Cachoeiras, em Biguaçu.
A sessão de julgamento foi em 2014 e naquela ocasião a Justiça de 1º grau concedeu o direito de ele recorrer em liberdade. Mas, no final de 2017, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação, atenuada pela confissão espontânea do réu. Diante disso, em fevereiro de 2018, o juiz Yannick Caubet determinou o cumprimento da sentença.
A equipe da PM que prendeu Robson o entregou na Delegacia de Polícia Civil de Biguaçu para os devidos registros e posteriormente ele acabou encaminhado ao presídio do município para iniciar sua pena.