Da Assessoria – A sessão ordinária do Câmara Mirim de Biguaçu, na tarde de quarta-feira (20), foi um tanto diferenciada. Além de fazer a leitura da ata da sessão anterior, das manifestações parlamentares e apresentação de indicações, os vereadores mirins receberam a visita do promotor de justiça Marco Antônio Schutz de Medeiros, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu. A sessão foi prestigiada por alunos do 8º ano da Escola E. B. Professor Donato Alípio de Campos e do 1º ano do Colégio Estadual Professora Maria da Glória Veríssimo de Faria.
Ao fazer o uso da tribuna, o promotor explicou aos mirins e alunos o papel do Ministério Público e esclareceu que este faz o papel de fiscalizador e proteger os princípios e interesses fundamentais da sociedade. Disse também que sua atuação é independente de qualquer dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Para a diretora do Câmara Mirim, Elisabete Pereira, a atividade vem a acrescentar no conhecimento geral dos estudantes. “Sempre que possível proporcionamos aos vereadores mirins palestras e saída a campo, que oportunizam a eles conhecimentos não só teóricos, mas práticos”, observa.
Participaram ainda da atividade a secretária de Atendimento ao Cidadão, Márcia Rodrigues de Azevedo; a assessora Executiva da Escola do Legislativo, Lisiani Matias; e a assessora do Câmara Mirim, Stéphanie Soares Ribeiro.
Em seguida, os mirins fizeram o uso da palavra e apresentaram indicações, entre elas para ampliação de horários de ônibus, colocação de lixeiras com tampa em bairros do Município, pedidos de pavimentação de ruas e a ampliação do programa Vizinho Solidário, da Polícia Militar, para outros bairros.