Um homem de 29 anos morreu após troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (6), na rua Sebastião Lara, no bairro Vendaval, em Biguaçu. Outras quatro pessoas – uma mulher e três homens – que estavam em um Fiat Siena envolvido no confronto foram presas em flagrante. Com eles foram encontrados um revólver calibre .38, uma pistola, 22 munições de diversos calibre, R$ 2.359 em espécie, uma touca balaclava (touca preta geralmente usada em assaltos), quatro telefones celulares e dez lacres de plástico conhecidos como “línguas de sogra”.
De acordo com informações da Polícia Militar, a perseguição aos bandidos começou em Palhoça. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) daquele município deu ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista do Siena. O carro com cinco ocupantes fugiu da abordagem policial em direção a Biguaçu. Ao chegar no bairro Vendaval, um dos homens que estavam no Fiat atirou contra a viatura policial. Os policiais revidaram e atingiram o homem de 29 anos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer o baleado, mas ele não resistiu e morreu no local. Os outros ocupantes do carro foram detidos em flagrante. Conforme a PM, a mulher e dois dos homens tinham mandados de prisão ativos. Eles foram conduzidos à Central de Plantão Policial de São José para os procedimentos cabíveis.
O corpo do homem que morreu baleado foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e enviado ao Instituto Médico Legal (IML). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Um bandido morre e quatro são presos em troca de tiros com a PM