O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu na noite da última quarta-feira, 29, uma ocorrência de roubo seguido de cárcere privado em Balneário de São Miguel, no município de Biguaçu. Conforme as vítimas, cinco homens participaram da ação, dos quais, três deles foram presos.
Com o trio foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola, munições, colete à prova de balas, luvas, toucas balaclava, entre outros objetos.
Segundo informações da PM, os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de suspeita de roubo em uma residência próxima à Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, KM 192. Chegando ao local, a guarnição realizou a progressão tática e logrou êxito em visualizar os autores na residência. Um deles tentou se passar por morador, mas os policias identificaram a situação e agiram, houve troca de tiros entre policiais e marginais. Na troca de tiros, os assaltantes fugiram pelo o fundo da casa sentindo à praia de São Miguel.
Policias militares solicitaram apoio dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o qual logrou êxito em capturar, dentro de uma residência próxima, três assaltantes, os quais fizeram outra família refém.
A Polícia Militar recuperou todo o dinheiro roubado, bem como os celulares das vítimas levados nos assaltos. Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São José para os procedimentos legais.