G1 – Um traficante de 24 anos foi preso em flagrante em Palhoça, na manhã de domingo (30), dirigindo um carro com quase 295 quilos de maconha e skank no porta-malas, informou a delegacia do município. Ele será encaminhado ao presídio. O nome não foi informado.
A apreensão foi feita na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 6h30. O motorista dirigia um automóvel Duster roubado. O jovem era a única pessoa dentro do veículo, que tem placas do Rio Grande do Sul.
A PRF informou que recebeu informações da Brigada Militar do estado gaúcho de que um carro cheio de drogas estava indo para o Rio Grande do Sul e passaria pela região de Florianópolis pela madrugada ou manhã deste domingo.
Assim, os policiais pararam o veículo em Palhoça. Foram encontrados no carro 254 tabletes de maconha e quatro embalagens de skank, conforme a PRF.
O carro originalmente havia sido emplacado em Cachoeirinha (RS), mas transitava com placas clonadas de Porto Alegre. Conforme a PRF, o motorista disse que levaria as drogas de Florianópolis para Canoas, no Rio Grande do Sul.
Ele e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Palhoça. Os policiais informaram que o jovem é gaúcho e não tem antecedentes criminais em Santa Catarina. Ele vai responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas.