Um elevador da Havan de Maringá, no norte do Paraná, caiu do segundo andar da loja nesta segunda-feira (21) devido a excesso de passageiros, de acordo com a empresa. Quatro pessoas foram encaminhadas para atendimento médico, com ferimentos leves. Todos os passageiros eram funcionários da loja que seguiam para uma reunião.
Em nota, a Havan informou que o acidente ocorreu devido a “imprudência” dos funcionários que não respeitaram a capacidade máxima do elevador. Ainda segundo a empresa, o cabo do elevador não rompeu e a manutenção do equipamento está em dia.
Veja a nota na íntegra
“A Havan comunica que o acidente envolvendo os colaboradores da rede na filial Maringá foi ocasionado por imprudência.
Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegar ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior.
A Havan aproveita para enfatizar que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos.”