O prefeito Ramon Wollinger recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), o sargento do Corpo de Bombeiros Militar Reinaldo Barbosa, que viajará na próxima segunda-feira (18) para o Estado de Minas Gerais, onde participará de missão na cidade de Brumadinho. O capitão Victor José Polli, comandante da corporação em Biguaçu também participou do encontro.
O sargento integra a quarta equipe de bombeiros militares do Estado de Santa Catarina que ajudam na busca por corpos ou sobreviventes após o desastre ocasionado pelo rompimento da barragem 1 do Córrego do Feijão, em 25 de janeiro. Até ontem, haviam 166 mortes confirmadas e 147 pessoas desaparecidas.
Desde o início das buscas em Brumadinho, os bombeiros catarinenses têm se destacado pelo trabalho realizado pelos binômios, duplas formadas por cão de resgate e tutor bombeiro militar. Formadas por especialistas em intervenções em áreas de deslizamentos, a equipe leva equipamentos específicos para as atividades.
“A tragédia de Brumadinho comoveu todo o povo brasileiro pelas vidas ceifadas e famílias inteiras que foram destruídas. A ida do sargento Barbosa para esta operação não é um motivo para ser comemorado, mas nos enche de orgulho por saber que um biguaçuense estará lá, ajudando nas buscas e confortando tantas pessoas que precisam de apoio. Por isso, desejo-lhe uma boa missão e um bom trabalho”, comentou o prefeito Ramon.
Barbosa tem 46 anos, é morador do bairro Fundos e há 26 anos está na corporação. É especialista em operações de deslizamentos e participou do curso internacional Swiftwater Rescue Technician, com técnicas de resgate em águas em movimento. Com ele, viajarão bombeiros de São José e de Balneário Camboriú.
Ao final da visita, o prefeito presenteou o sargento com um bótton com a bandeira do município, colocando junto a farda do militar.
As informações são da assessoria da Prefeitura.