G1 – Uma mulher de 29 anos foi morta a tiros na noite de quinta-feira (21) em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o crime foi motivado por um acerto de contas com um grupo criminoso. Ninguém foi preso até esta sexta-feira (22).
De acordo com a PM, o assassinato foi registrado às 20h38, no bairro de Forquilhinhas. A Polícia Civil confirmou que está investigando o caso como um homicídio e o corpo foi encontrado próximo a entrada do Horto Florestal.
A vítima foi atingida por ao menos dez disparos de arma calibre 9mm, de acordo com a PM. Já de acordo com a Polícia Civil, uma testemunha teria visto ao menos 12 disparos, a mulher sendo baleada por suspeitos em um Celta.
A mulher tinha passagens criminais por tráfico de drogas, desacato e desobediência, e pertencia a um grupo criminoso. Segundo a Polícia Civil, ela tinha 16 passagens e chegou a ser presa em 2007.
O motivo da execução teria sido descumprimento de regras do grupo, segundo a PM. No entanto, até esta manhã, os autores não haviam sido identificados.
O Instituto Médico Legal (IML) informou que a mulher foi identificada, e que aguarda familiares para liberação do corpo.