Uma falha no sistema operacional da Caixa Econômica Federal ocorrida em âmbito nacional nesta quinta-feira (28) está causando desconforto para alguns servidores da Prefeitura de Biguaçu, que recebem seus salários naquela instituição financeira. É que para uma parcela dos trabalhadores, o pagamento caiu na conta nas primeiras horas de hoje, mas, para outra parte deles, ainda não.
Conforme o secretário municipal de Administração, Daniel César da Luz, a transferência de cerca de R$ 4,1 milhões referentes às despesas com a folha salarial foi feita das contas da prefeitura 48 horas antes do prazo, conforme é realizado todo mês. Contudo, com esse problema interno da Caixa, vários servidores ainda não tiveram os seus vencimentos depositados pela agência em suas contas.
“Inclusive esse saldo da folha foi debitado normalmente da conta do município, conforme extrato que tenho aqui. Como alguns servidores entraram em contato perguntando do pagamento, eu vim aqui na Caixa conversar com o gerente da agência, que me explicou essa falha”, comentou Daniel, ao Biguá News.
Conforme o gerente Ronaldo Luiz Delavy, em comunicado oficial enviado à prefeitura por e-mail, “o processamento da folha de pagamento da Prefeitura de Biguaçu está sendo processado em ‘rajadas’ na data de 28/02/2019”.
Uma estimativa feita por volta das 12h desta quinta-feira apontava que para cerca de 60% dos servidores municipais já havia sido creditado o pagamento. Ainda de acordo com o gerente da caixa, o restante deve ocorrer até o final do dia. O município tem aproximadamente 1,6 mil servidores.