G1 – Dois trabalhadores sofreram intoxicação por removedor de tinta na manhã desta quinta-feira (28) em um tanque de uma empresa em São João Batista, na Grande Florianópolis, conforme o Corpo de Bombeiros do município. Um deles chegou a desmaiar.
Segundo os bombeiros, o atendimento foi feito às 10h26 em uma fábrica de adesivos de calçados. A reportagem tentou contato com a unidade, sem sucesso até a publicação desta notícia.
Quando os bombeiros chegaram ao local, os dois já tinham sido retirados de um tanque. As vítimas sofreram asfixia e foram socorridas por um terceiro homem, que entrou no tanque com ajuda de uma corda, segundo os bombeiros.
Os trabalhadores têm 37 e 28 anos, e foram conduzidos para um hospital de São João Batista, conscientes e orientados, um deles com náusea e dor de cabeça.
“Na limpeza de tanques ou ao entrar em fossos, a atmosfera pode não ter a quantidade necessária de oxigênio ou ter outros elementos que não favoreçam uma atmosfera saudável, o que possivelmente aconteceu neste caso”, disse o tenente Guilherme Cesário, do Corpo de Bombeiros do município.