G1 – Uma discussão sobre título de cidadão honorário resultou em confusão e empurra-empurra na sessão ordinária da Câmara de São José, na tarde desta segunda-feira (18). Segundo a Casa, ninguém se feriu. A sessão foi suspensa.
De acordo com a Câmara, o vereador Antônio Lemos (MDB) falou primeiramente na tribuna sobre o processo de indicação para o título de cidadão honorário. Em seguida, o parlamentar Sanderson de Jesus (MDB) pediu a palavra e questionou a fala de Lemos.
Depois, o presidente da Câmara chamou outra vereadora à tribuna. Porém, Antônio Lemos e Sanderson de Jesus continuaram discutindo, se levantaram e houve a confusão.
A Câmara informou que 18 títulos de cidadão honorário serão entregues nesta terça-feira (19) em São José, no dia do aniversário do município. A próxima sessão está marcada para esta quarta (20), já que terça é feriado na cidade.
Outro lado
A assessoria de Antônio Lemos disse que o vereador passou mal e que precisou de atendimento médico, por isso não poderia falar com a reportagem até a publicação desta notícia.
O vereador Sanderson de Jesus afirmou que lamenta o ocorrido e que as “imagens dizem por si”. Para ele, “a plenária é o centro da democracia”, mas que “não pode um lado falar, o outro não gostar, e partir pra cima”.