O secretário de Administração de Biguaçu, Daniel César da Luz, assumiu nesta terça-feira (19) a Secretaria da Saúde e passará a acumular as chefia das duas pastas, até que o prefeito licenciado Ramon Wollinger (PSD) nomeie novo gestor no setor administrativo. A ex-secretária de Saúde Genivalda Ronconi, a Gê, assumirá a Superintendência de Relações Institucionais.
“Vou responder cumulativamente até definir [o novo secretário de Administração]. E já preparei bem a equipe”, disse Daniel, ao Biguá News.
Da Luz já estava sendo cogitado para assumir o novo cargo desde o final de 2018. No entanto, a decisão foi protelada por algum tempo e somente agora houve essa mudança.
Mas a acumulação dos cargos por parte de Daniel deve ser por pouco tempo. Fontes ouvidas junto ao Poder Executivo municipal informam que Wollinger já estaria definindo um novo secretário de Administração e que a nomeação ocorrerá ainda esta semana.
O perfil de Daniel
Advogado, ele atuou como procurador-jurídico do município durante a gestão do ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP), em 2013 e 2014, e na gestão de Ramon em 2015 e em parte de 2016 – ano que se licenciou para cuidar da parte jurídica da campanha de Wollinger e seu vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP).
No começo de 2017, Daniel assumiu a Administração e passou a fazer uma gestão de recursos visando “enxugar” a máquina pública, revisando contratos para baixar custos dos serviços públicos, aumentando a visibilidade das licitações para comprar mais com menos, entre outras ações no âmbito administrativo.
Leia também: