Cerca de 50 empreendedores e profissionais da área participaram na manhã desta quinta-feira, 21, do “Café para empreendedores do Juro Zero Floripa”. Durante o encontro, o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro recordou o processo de implantação do programa na Capital, que já emprestou 865 mil reais para cerca de 250 microempreendedores e anunciou mais investimentos para estimular o segmento na Capital. O programa completou um ano e meio de criação em fevereiro deste ano. “Nos próximos dois anos, a Prefeitura de Florianópolis vai investir cerca de 1 milhão de reais em ações de estímulo ao ambiente empresarial, por meio de ações de capacitação nas comunidades, escolas do ensino fundamental e EJAs, entre outras”, afirmou.
Tiago Roberto Giordani, 25 anos, é um dos empreendedores da Capital que emprestou do programa do Juro Zero Floripa. Sua microempresa produz e comercializa produtos socioambientalmente responsáveis, com foco em produtos lixo zero. “O programa foi essencial para a abertura do espaço físico do meu negócio. Agradeço muito a esse projeto pois viabilizou mais esse passo da minha empresa”, declarou o jovem, microempreendedor individual.
Mais ações de estímulo para o segmento de empreendedorismo em Florianópolis
Também foi anunciado a entrega, ainda neste semestre, do Espaço do Empreendedor, um local que vai prestar atendimentos especializados e personalizados para empreendedores queiram abrir, fechar ou expandir seus empreendimentos. O Mercado Público também vai ter um box específico para atendimento a esse público.
“Com essas ações, estamos pensando não somente no agora, mas no futuro do ambiente de negócios da Capital, para que se torne cada vez mais ‘amigável’ aos empreendedores que sem dúvida, contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade”, declarou o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Piter Santana.
De acordo com informações do Banco do Empreendedor, mais de 30 cidades catarinenses estão em processo de implantação de programas juro zero tendo Florianópolis, como modelo. Em Florianópolis, cerca de 98% dos negócios são micro e pequenas empresas.
—
Anne Caroline Anderson Assessoria de Imprensa |