O secretário adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann Machado, comandou uma reunião da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) com procuradores e representantes dos municípios da região sobre a implantação da Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano.
O encontro foi realizado na tarde de quinta-feira (21), dentro do prazo previsto pelo governador Carlos Moisés ao reunir prefeitos da Grande Florianópolis, há um mês, para a retomada de tratativas que viabilizem a integração das linhas de ônibus.
Os representantes dos municípios discutiram a minuta do convênio, ficando estabelecido a primeira semana de abril como prazo para apresentação conjunta da redação final à Casa Civil. Após isso, o próximo passo será o encaminhamento do projeto às câmaras municipais para apreciação dos vereadores.
Segundo Hoffmann, no encontro de ontem foi discutida a minuta do convênio a ser firmado com os municípios. O texto prevê que a licitação do transporte coletivo fique sob responsabilidade da Suderf.
A diretora da superintendência, Aline Graziela Milanese Sonai, informa que o convênio é necessário para que seja possível fazer a integração das linhas entre os municípios, reduzindo o tempo de trajeto e os custos com as tarifas.