Da Assessoria – A Diretoria do Sebrae Santa Catarina (Sebrae/SC) promoveu encontro com representantes do Poder Público dos municípios da Grande Florianópolis e com líderes empresariais para discutir parcerias e trabalho em conjunto, a fim de fomentar o desenvolvimento na região. Biguaçu foi representada pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcia Rodrigues Azevedo e pela secretária municipal de Administração, Daniela Garcia Galiani.
No encontro realizado no dia 27 de março foi reforçada a necessidade de um trabalho em conjunto que estimule o desenvolvimento, principalmente dos pequenos negócios. Além do estímulo às pequenas empresas, foi evidenciada a necessidade de preparar os empresários para retomada do crescimento buscando a inovação e ampliando o mercado de negócios.
“O apoio e o incentivo da Prefeitura são extremamente importantes para quem está abrindo sua empresa, iniciando suas atividades. A parceria com uma entidade como o Sebrae fortalece ainda mais o trabalho que estamos realizando em prol do crescimento e do desenvolvimento da nossa cidade”, comentou a secretária Márcia.
O Sebrae/SC ainda apresentou as bandeiras de atuação da entidade com órgãos públicos e privados, que são: Fomentar o Empreendedorismo, aumentar empresas e empregos; Mudar a cultura do Sebrae para uma atuação intraempreendedora; Qualificar o empresário para competir em melhores condições; Efetivar a transformação digital do Sebrae valorizando as pessoas; Levar a inovação para todos os segmentos de negócios, não só de tecnologia; Criar sinergia com parceiros públicos, privados e terceiro setor e Promover a busca pela internacionalização para aumentar a produtividade.
O encontro contou com a presença do diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Fonseca, do diretor administrativo e financeiro, Anacleto Ortigara, do diretor técnico, Luciano Pinheiro e do gerente Regional da Grande Florianópolis, Wanderley Andrade. O diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Ocker, também participou da reunião.