Eduardo Pauli/Licob – No próximo domingo (19), a bola rola para o Campeonato Municipal Master 2019. A competição volta ao calendário da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob), após um ano sem ser disputada. Serão oito equipes na disputa.
A disputa ocorrerá em turno único, com os quatro melhores colocados avançando para a semifinal, com jogos de ida de volta, com mando de campo das duas equipes que possuírem melhor campanha.
Todas as rodadas serão disputadas em apenas um estádio, que terá bola rolando durante todo o domingo. Em caso de igualdade nos critérios de desempate na decisão, ficará com o título a equipe melhor colocada na primeira fase.
A competição deste ano terá dentro quatro ex-atletas profissionais atuando, além de um como treinador.
Nome: Alambique Futebol Clube
Fundação: 21/08/2011
Estádio: Osni Venceslau Machado
O Alambique é uma das novidades nas competições realizadas pela Licob em 2019. A equipe disputa o campeonato promovido pela Associação de Clubes de Biguaçu (Asclubig) e ficou com o vice-campeonato nas últimas duas temporadas. Já neste ano, a equipe segue atuando na Asclubig, mas estará em campo também no Master promovido pela Licob.
Nome: Biguaçu Atlético Clube
Fundação: 15/05/1955
Estádio: Acácio Zelnio da Silva
Campeão na edição do Master 2017, o BAC entra em campo para defender o título, já que em 2018 não houve competição. Neste ano, terá em seu elenco o meia Roberto Nunes, vice-campeão catarinense pelo Avaí em 1992.
Na decisão em que levantou a taça, a BAC terminou a primeira fase na segunda posição. Na semifinal, eliminou o Santos e na semifinal, após empate no jogo de ida, venceu o Pradense fora de casa por 5 a 2 e ficou com o título.
Nome: Associação Comunitária, Recreativa e Esportiva Biguá Futebol Clube
Fundação: 27/10/1967
Estádio: Osni Venceslau Machado
O Biguá também esteve na edição do Master 2017, mas com uma campanha mais modesta. A equipe da Praia João Rosa terminou na última posição. Agora com Miguel Cardoso como novo presidente eleito em 2018, a equipe busca o título inédito da competição.
Nome: Bola na Rede Futebol Clube
Fundação: não informado
Estádio: Acácio Zelnio da Silva
O Bola na Rede é um dos estreantes na competição, já que não estava na edição de 2017. A equipe do Bom Viver terá na sua comissão técnica o ex-jogador do Avaí, Marquinhos Santos e no seu elenco vários jogadores que estiveram em campo pelo Santos, na última edição do campeonato.
Nome: Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Bonsucesso
Fundação: não informado
Estádio: Valdemiro Pitz
Com sede em Antônio Carlos, o Bonsucesso volta a disputar competições promovidas pela Licob. O clube do bairro Louro está em campo nesta temporada pelo Municipal da cidade vizinha disputando a categoria Adulto e Aspirante. Em Biguaçu, disputará pela primeira vez o Master.
O Bonsucesso tem em seu elenco o meia Felício Silveira, campeão catarinense pelo Figueirense em 1994. No amador do município, passou por Palmeiras, Fundos e Juventus. Também esteve em campo por Estrela Azul, Internacional, Cruzeiro e Santa Maria, de Antônio Carlos.
Nome: Associação Recreativa, Cultura e Esportiva Esperança
Fundação: 13/08/1977
Estádio: Paulo Goudel Hauptli
A equipe promete montar um time competitivo para buscar o título inédito da competição. E para isso, o Esperança terá na sua comissão técnica Lele Virtuoso, atual tricampeão do Adulto como auxiliar técnico e que também estará em campo como atleta.
Em campo, o clube do bairro Serraria terá como principal jogador o meia Cadu, autor dos dois gols do título catarinense do Figueirense em 1994 sobre o Criciúma. Cadu também teve passagens por Avaí, Sampaio Corrêa, Chapecoense, etc. Em Biguaçu, Cadu atuou por Palmeiras, Biguá, Esperança, Fundos e BAC.
Nome: Associação Atlética Ponte Preta
Fundação: não informado
Estádio: Osni Venceslau Machado
Fundada pelo ex-presidente da Associação de Clubes de Biguaçu (Asclubig), Gilmar Viana de Souza, a equipe inicialmente disputaria a competição como Ponto dos Esportes, mas mudou o nome em homenagem justamente a um de seus fundadores. Disputou a Asclubig em 2002 e também o campeonato Master da entidade, mas atuava apenas em partidas amistosas nos últimos anos.
Em seu elenco, a Ponte Preta terá o lateral Paulo Sérgio, ex-Avaí, Figueirense, Grêmio, Palmeiras, entre outros. Aos 40 anos, o atleta vestirá a camisa Alvinegra no Master 2019.
Nome: Sociedade Esportiva Pradense
Fundação: 12/12/1976
Estádio: João Antônio Marcelino
Finalista do Master 2017, o Pradense perdeu o título após um empate e uma derrota em casa para o BAC. Neste ano, deve montar uma equipe com atletas do bairro, assim como fez na última competição. Terá como principal atleta o atacante e presidente Emerson Soares, o Cutelo.
Tabela
A tabela completa da competição pode ser conferida clicando aqui.