Novidades para o WhatsApp foram anunciadas durante o evento Facebook Marketing Summit, incluindo a informação de que o mensageiro vai começar a exibir anúncios a partir do próximo ano.
De acordo com Matt Navara, especialista em mídias sociais que está acompanhando o evento, os anúncios serão exibidos no Status, como é chamado o modo Stories do WhatsApp.
Além das propagandas (que não devem ser muito diferentes do que vemos atualmente no Instagram e no Messenger), a plataforma WhatsApp Business, utilizada por empresas, terá mensagens com formatos mais ricos e a opção de criar um catálogo de produtos, onde todos os itens vendidos podem ser facilmente encontrados.
Com as novidades, a ideia é que seja possível publicar anúncios no Facebook com links para o WhatsApp, onde o consumidor poderá entrar em contato direto com a empresa ou pessoa que está oferecendo o serviço. Embora os anúncios devam chegar apenas em 2020, as outras novidades estarão disponíveis ainda neste ano.
Críticas dos usuários
Antes mesmo de ser comunicado oficialmente, m,ilhares de usuários do aplicativo de mensagens mais popular do mundo já fazem uma avalanche de críticas à novidade do WhatsApp. Na postagem do Twitter de Matt Navara anunciando as mudanças para o ano que vem, milhares de comentários condenam antecipadamente propagandas no histórico de mensagens.
“É hora de sair do WhatsApp”, criticou um deles.
“Vamos mudar para o Telegram”, comentou outro seguidor de Navara.
*Com informações do Tecmundo