G1 – A nova empresa formada a partir da parceria entre a Boeing e Embraer vai se chamar Boeing Brasil-Commercial. O nome foi divulgado nesta quinta-feira (23) e é mais uma etapa do processo para a criação da joint venture – até então chamada de NewCo.
A expectativa é que, até o fim deste ano, o negócio seja concluído. Pelo acordo entre as empresas, a Boeing deve pagar cerca de US$ 4,2 bilhões pelo negócio. A joint venture tem valor calculado em US$ 5,26 bilhões.
Apesar da negociação entre as fabricantes de aeronaves prever a transferência de 80% da divisão comercial da brasileira à Boeing, na escolha do nome, Brasil foi escrito com ‘s’.
No Twitter da companhia americana, o anúncio foi divulgado como ‘expadindo horizontes, agora com um novo nome’.
A divulgação ocorre dois dias depois do encontro do executivo presidente da nova companhia, Marc Allen, com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Na ocasião, ele falou da expectativa para a conclusão do negócio.
“Nós estamos ansiosos com essa parceria comercial na indústria global do espaço aéreo, com a junção da Embraer e Boeing.”, disse.
Allen é o responsável pela integração das operações entre as duas empresas. O comando da Boeing Brasil-Comercial será do executivo John Slattery.