A revitalização do trecho da SC-407 em Antônio Carlos está mais perto de virar realidade. O secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, assinou no fim da tarde desta quarta-feira (5), a autorização do processo licitatório da obra. A pavimentação contempla um trecho de 3,2 quilômetros, entre o limite dos municípios de Antônio Carlos e Biguaçu até a Praça Anchieta.
Segundo Borba, a rodovia é essencial para os moradores e para a economia local, pois faz ligação entre as duas cidades, dando acesso à BR-101. ”Este caminho traz desenvolvimento econômico à região, facilitando a logística e o escoamento da produção agrícola”, disse.
Mais conhecida como Rua Daniel Petry, a via contempla o ”trecho esquecido” dos trabalhos de recuperação da SC-407. A obra será custeada com a sobra do contrato de pavimentação da rodovia, de 2016, no valor aproximado de R$ 2 milhões.
O prefeito Geraldo Pauli agradeceu a iniciativa do Governo do Estado de destravar o processo de continuidade da obra. “O trecho revitalizado da SC-407 ficou bonito, o problema é quando você chega em Antônio Carlos. É uma via que suportou durante muitos anos o excesso de peso dos caminhões e não teríamos recursos para recuperá-la”, afirmou Pauli.
Também estiveram presentes na Prefeitura de Antônio Carlos para acompanhar o ato simbólico o secretário-adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann, o coordenador da Central de Atendimento aos Municípios, Gabriel Loeff, o vice-prefeito Nelinho, vereadores e secretários municipais de Antônio Carlos.
*Com informações da assessoria.