Da Assessoria – Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito Ramon Wollinger e o vice-prefeito Vilson Norberto Alves reuniram-se com representantes da Camargo Corrêa Infra, nova empresa responsável pela execução das obras do Contorno Viário da BR-101, no trecho que corta o município.
No encontro, os representantes do Executivo Municipal apresentaram aos engenheiros da empresa os principais problemas que o município vem enfrentando desde que as obras foram iniciadas, como a danificação de estradas e alagamentos em algumas localidades em razão da terraplanagem.
“Além de sofrer com o atraso das obras, a cidade de Biguaçu, principalmente as comunidades rurais que são cortadas pelo contorno, enfrentam o problema dos buracos, do asfalto que foi danificado, da poeira, tudo isso provocado pelo intenso tráfego de caminhões e máquinas pesadas”, comentou o prefeito Ramon.
A Camargo Corrêa assume a obra anteriormente executada pela empresa italiana Salini Impregilo. Passa a ser de responsabilidade da empresa, as obras do Km 177 ao 220. Nesse trecho, dois intervalos, um de dois e outro de quatro quilômetros serão executados por outra empreiteira.
Participaram da reunião, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Valdemar Silveira, o vereador Fernando Duarte, os engenheiros da Camargo Corrêa, Donizette Zanduzzo e João Macário e o engenheiro da Arteris – Autopista Litoral Sul, Tiago Tibiriçá Silva.