G1 – A Polícia Civil investiga a morte de um haitiano que foi empurrado e atropelado BR-101 em São José, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (3). Um inquérito sobre o caso foi instaurado na tarde desta sexta-feira (7). A vítima foi identificada como Kerby Tinge, de 32 anos.
De acordo com o delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), inicialmente o registro foi de um atropelamento por caminhão, mas imagens de câmeras de segurança coletadas no local indicam envolvimento de outras pessoas antes da colisão.
“Na imagem que conseguimos o homem foi empurrado e atropelado pelo caminhão. Então não foi um acidente de trânsito. Agora temos que ver o que originou essa discussão. A DIC instaurou inquérito policial para apurar uma denúncia que ele foi perseguido”, disse o delegado ao G1.
No relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento ocorreu por volta das 4h30 no km 199,2. O caminhão bateu no pedestre e o motorista permaneceu no local. O condutor prestou socorro e fez teste de alcoolemia, com resultado negativo.
A equipe de resgate da Arteris Litoral Sul fez o atendimento, mas a vítima morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) informou na tarde desta sexta que buscava contato com o Consulado do Haiti para avisar a família da morte.
Até a publicação desta notícia, a Polícia Civil coletava informações sobre o caso, mas ainda não havia ouvido testemunhas. Ninguém havia sido preso.