Um homem de 55 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (13), ao ser atropelado por um caminhão Mercedes-Benz, no km 194 da BR-101 – sentido Norte -, em Biguaçu. Até às 15h, o nome da vítima não havia sido divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme as primeiras informações, o motorista do caminhão não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento. O caminhoneiro parou e acionou o socorro.
Equipe da Autopista Litoral Sul foi até lá, mas nada pôde fazer, pois o pedestre não resistiu e faleceu no local.
A PRF sinalizou a pista para o trabalho dos socorristas e acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), órgão responsável por analisar as circunstâncias do ocorrido e liberar o corpo para os exames legais.
Esse trecho da rodovia federal – entre Biguaçu e Palhoça – é um dos mais perigosos do país, segundo estudos da própria PRF, e registra constantes acidentes e atropelamentos.
*Matéria atualizada às 16h01
Leia também:
- Capotamento bloqueia faixa da BR-101 e provoca filas em Biguaçu
- Carro de aplicativo capota após derrapar e bater em outro veículo em Florianópolis
- Veículo pega fogo na BR-101 e provoca congestionamento em Biguaçu
- Pedágios ficam mais caros em quatro pontos da BR-101; veja os novos valores
- BR-101 é totalmente liberada após acidente com caminhão em Biguaçu

