A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um traficante em Biguaçu, no amanhecer desta sexta-feira (5), transportando 100 quilos de maconha no bagageiro de um veículo Fiat Punto, com placas de Curitiba/PR. O carro foi abordado em fiscalização de rotina, no km 190 da BR-101.
Conforme a PRF, os policiais desconfiaram do odor da droga vindo do interior do automóvel e localizaram um fardo com 15 quilos do entorpecente sobre o banco traseiro. Ao abrir o porta-malas, encontraram mais cinco tabletes, totalizando os 100 kg.
Essa prática é classificada no meio policial como “cavalo doido”, que é quando o indivíduo trafega pela rodovia com um carro cheio de drogas, sem nenhum tipo de camuflagem (levada no bagageiro, sem colocar a droga escondida em latarias ou fundos falsos, por exemplo).
O motorista, paranaense de 27 anos, disse que buscou a maconha na divisa com o Paraguai e iria entregá-la na Grande Florianópolis. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de São José, onde foi autuado e vai responder por tráfico de drogas.
*Com informações da PRF.