Um homem de 30 anos de idade foi preso na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Jardim Janaína, após cometer dois roubos – em uma padaria e numa lojas de bebidas no bairro Fundos. Conforme a Polícia Militar, ele seria o autor de cerca de dez assaltos em estabelecimentos comerciais nos bairros de Biguaçu.
O setor de inteligência do 24º Batalhão da PM já estava à procura do indivíduo, após identificá-lo em imagens de câmeras de vigilância. O ladrão entrava nos comércios com a mão embaixo da jaqueta – simulando estar armado – e anunciava o roubo. Depois fugia em uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor prata, e com placa MBZ 3497, de São Joaquim/SC.
Mas na tarde de ontem ele foi pego após uma perseguição policial. A PM recebeu informações de que dois assaltos haviam acabado de ocorrer no bairro Fundos e acionou todas as guarnições, incluindo o grupo motorizado Rocam (policiais com motos). No “radar” estava o motoqueiro assaltante procurado nos últimos dias. Era uma boa chance de prender o criminoso.
Ao avistá-los, os policiais deram ordem de parada. Ele acabou sendo interceptado pelos homens da Rocam. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 800, que seriam oriundo dos dois assaltos praticados no bairro Fundos.
O ladrão acabou preso em flagrante e levado para os devidos registros na Central de Polícia de São José.
Leia também: Casal é preso em Biguaçu com vários objetos furtados