O traficante Jonas Silva Corrêa, o “Gordão” – que em 2017 fora resgatado por bandidos fortemente armados enquanto era atendido na UPA de Biguaçu -, foi preso na manhã desta terça-feira (16), em uma operação conjunta das polícias Civil e Federal, em um condomínio de luxo na cidade de Itapema, no litoral norte.
Conforme informações da polícia, após fugir da UPA biguaçuense com apoio de um bando armado, Gordão assumiu o posto de comando – na região Sul do país – de uma facção criminosa do Estado de São Paulo, o PCC. Isso ocorreu logo depois da prisão de um aliado, o “Minotauro”, capturado pela Polícia Federal em Balneário Camboriú.
De acordo com a PF, Gordão tornou-se uma das principais lideranças da facção paulista em Santa Catarina. Ele é considerado forte aliado de um traficante na disputa pelo comando do tráfico de drogas da fronteira Brasil/Paraguai.
A prisão de hoje aconteceu onde o foragido estava residindo sob identidade falsa. Na residência foi encontrada grande quantia de dinheiro. Na operação houve ainda o cumprimento de outros quatro mandados de busca e apreensão em residências de familiares do foragido e de pessoas que o auxiliavam a se manter abrigado.
O preso foi encaminhado à Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, informa a Polícia Civil.