A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (26), três mandados de busca e apreensão, em São José, e prendeu em flagrante um homem por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação é da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo o delegado da DRCI, Luiz Felipe Rosado, durante as buscas peritos do IGP encontraram grande conteúdo de pornografia infanto juvenil armazenados em dispositivos eletrônicos que eram transmitidos pelo autor através de aplicativos de mensagens.
As investigações foram iniciadas a partir de denúncias recebidas pela Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), que apontaram a transmissão do conteúdo ilícito em aplicativos de relacionamentos.
Conforme o delegado Rosado, o homem foi preso em flagrante delito pelos crimes descritos nos artigos 241-A e 241–B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas máximas podem chegar a 10 anos de reclusão.