A Polícia Civil da Comarca de Biguaçu prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), um indivíduo acusado de tentar matar ao menos duas pessoas – em ocasiões diferentes. Uma das tentativas de homicídio ocorreu no último dia 8 de janeiro, quando ele agrediu um homem ao ponto de deixá-lo hospitalizado. A outra foi no ano passado, quando ele atropelou um empresário em um posto de combustível.
O desenrolar dos fatos que levaram o acusado à cadeia teve início na noite do dia 8, quando a Policia Militar apresentou na Central de Plantão Policial de São José suposta ocorrência de lesão corporal ocorrida na Comarca de Biguaçu. Na ocasião, não foi informada a extensão da lesão, não havia testemunhas e a vítima não pode comparecer, pois estava internada no hospital em observação médica. Face ao exposto, as partes foram ouvidas e liberadas.
No dia seguinte, o delegado de Polícia Civil Rodrigo Dantas, que estava de plantão na CPP e ciente de toda ocorrência, determinou ao setor de investigações e ao Cartório Policial de Biguaçu uma série de providências que foram atendidas com absoluta eficácia e viabilizaram a representação de prisão preventiva por tentativa de homicídio – protocolada no dia 10 de janeiro.
A solicitação da autoridade policial foi acatada pelo juízo criminal da Comarca nesta segunda-feira. Com a determinação judicial em mãos, os investigadores da Polícia Civil cumpriram a ordem de prisão do suspeito, que foi levado à delegacia e posteriormente a uma unidade do sistema carcerário – onde aguardará julgamento.